LEVE O TALENTO DO CHEF PARA CASA COM ESTAS MASSAS ARTESANAIS GOURMET!

30.11.18 Simone Galib 0 Comments

 
     Já ouviu falar das massas gourmet Pissani? Nesta semana, o chef Carlos Pissani fez uma degustação em petit comitê para apresentar a sua nova coleção Incontri (plural de Incontro em italiano, ou encontros em português). E foi uma tarde de delícias, harmonizada com vinho rosé gelado.

                                                                                                                                      Foto Simone Galib
     Pissani nasceu no Uruguai, está há 11 anos no Brasil e trouxe no  DNA a vocação da família em produzir massas artesanais, uma tradição iniciada pelo seu bisavô há 100 anos, na Itália.


    É na charmosa loja dos Jardins, em São Paulo, que ele vende suas criações contemplando vários tipos de massas com os mais variados recheios, todos em combinações inusitadas.

    O chef não revela suas incríveis receitas, claro. Mas, deixa escapar alguns segredinhos. O molho pomodoro, por exemplo, é feito com tomates italianos, apurados durante seis horas.

   Elaboradas artesanalmente, uma por uma com farinha de alta qualidade, têm baixo teor de sal e são menos calóricas. Por isso mesmo, estão nos cardápios de vários restaurantes do Brasil.  

  NOVIDADES
 
                                                                                                                                                 Divulgação
 Provamos praticamente todo o cardápio da nova coleção (a 11ª no currículo do chef): tem uma mais saborosa do que a outra. Quem gosta de queijos, vai se deliciar com o Formaggio La Locura, um gruyère com chilli picante doce e lascas de laranja. O Formaggio El Capo traz a clássica mussarela com bacon e ervilhas.


  O tradicional ravióli da casa vem com um mix de vegetais: abobrinhas, cenouras e berinjelas, temperadas com ervas. As opções de carne incluem lombo suíno na cachaça com pancetta, limão e passas de ameixa e carne bovina com molho especial e castanhas de caju.

 
                                                                                                                              Foto Divulgação
     Nos frutos do mar, o destaque é o salmão com molho cremoso de gorgonzola e alcaparras. E, de sobremesa, ele criou o Manicotta - um doce com ovos, paçoca, limoncello e um toque de café.


    Embora todas sejam deliciosas, uma das maiores estrelas da casa continua sendo a Burrata com lascas de limão e molho pomodoro artesanal. É fantástica!   

    Deu água na boca?

   Todas essas iguarias são vendidas na Pissani Massas Gourmet, na  Alameda Franca, 1.413, Jardins. Ali, também podem ser comprados molhos e azeites. É tudo muito caprichado e prático! 




0 comentários: