COMEMORE O DIA DE REIS À FRANCESA!

28.12.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Quem estiver na França no início de 2019, pode aproveitar uma das mais deliciosas tradições do país: experimentar a Galette de Rois (Galette dos Reis), o famoso bolo compartilhado pelas famílias na noite de 6 de janeiro para comemorar o Dia de Reis (Épiphane, em francês).
 
     Este dia, muito festejado na Europa, comemora a visita dos três reis magos ao menino Jesus e a galette simboliza os presentes ofertados por eles ao bebê (incenso, ouro e mirra). O bolo tem diversos tamanhos e recheios, sendo um dos mais famosos produtos de pâtisserie da França.

   Várias famílias preparam o seu próprio bolo, que também é vendido nas docerias do país. Os hotéis também costumam incluir a iguaria em seus cardápios.

   O cinco estrelas Plaza Athenée, por exemplo, vai oferecer a galette, assinada pelo premiado Angelo Musa, vencedor da World Pastry Cup, e Alexandre Dufeu, chef de confeitaria do hotel.

   Com seu creme de baunilha frangipane e caviar de baunilha de Madagascar, esta galette com massa folhada contém uma fève, reprodução em miniatura da emblemática sobremesa do hotel. Aproveite para degustá-la em um saboroso chá da tarde do inverno parisiense. 











0 comments: