FECHADA PARA PROTESTOS: NEM A TORRE EIFFEL VAI ABRIR NESTE SÁBADO EM PARIS!

6.12.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     A Torre Eiffel estará fechada neste sábado, 8, devido aos novos protestos que vão acontecer na cidade. Os que compraram tickets online serão ressarcidos, informa o monumento em sua conta do Instagram.

   Além disso, mais de 12 museus, entre eles o Louvre, dois teatros e outros lugares culturais não vão abrir as portas, principalmente os que ficam próximos à famosa av. Champs-Elysées, no centro. A Ópera de Paris também cancelou as apresentações.

  O Arco do Triunfo permanece fechado desde o último fim de semana. O monumento foi danificado durante as manifestações dos "coletes amarelos" contra o governo do presidente Emmanuel Macron que vêm incendiando as ruas da capital francesa. Macron suspendeu o aumento dos combustíveis (a grande reivindicação), mas os protestos continuam.

   A polícia pediu aos lojistas de Champs-Elysées que não abram no sábado por precaução. Várias lojas de grife, incluindo a Dior e a Maison Givanchy, foram depredadas e saqueadas durante os protestos no último final de semana.

   Nesta quinta-feira, 6, cerca de 280 escolas e algumas faculdades foram bloqueadas em função dos tumultos e mais de 700 estudantes de ensino médio, presos, diz a agência France Presse. Eles queimaram lixeiras e carros, além de depredarem patrimônios públicos em várias cidades. 

   O primeiro ministro francês, Edouard Philippe, prometeu reforço excepcional na segurança em Paris e outras cidades para combater os manifestantes mais radicais. Segundo ele, 65 mil policiais estarão envolvidos na operação. 
    

 #paris, #protestos


   

0 comments: