MAIS FAMOSO ARQUEÓLOGO EGÍPCIO FAZ SUA ÚLTIMA PALESTRA EM SP!

17.12.18 Simone Galib 0 Comments

 
     Considerado um dos mais famosos arqueólogos da atualidade, Zahi Hawass que pela primeira vez visita a América Latina como palestrante, disse estar surpreso com a boa receptividade do público e como os brasileiros gostam do Egito. Ele dará a última palestra em São Paulo, nesta terça-feira (18), onde vai falar sobre as mais recentes pesquisas e descobertas do Antigo Egito. 

     Hawass, que recebeu os jornalistas nesta segunda-feira, 17, na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, disse que o governo egípcio está investindo nas reformas do Museu do Cairo, um dos mais completos acervos mundiais sobre a antiga civilização. O museu abriga em seu acervo relíquias de 55 reis.

    Segundo ele, as escavações que haviam sido interrompidas depois da revolução, em 2011, na chamada primavera árabe, agora foram retomadas com fôlego total.

    O arqueólogo disse que em janeiro estará iniciando o projeto de escavações para descobrir tumbas das mães dos reis das antigas dinastias. E que em 2019 vai desvendar os segredos da Grande Pirâmide, onde especialistas da Inglaterra, Japão e França estão trabalhando com sofisticadas técnicas no interior da pirâmide, em Guizé. 

    Durante a palestra ele contará mais detalhes da descoberta da múmia da rainha Hatshepsut, das múmias da família do rei Tutancâmon (ambas encontradas no Vale dos Reis, em Luxor), o mistério da morte de Ramsés 3º, os novos achados em torno da Grande Pirâmide de Gizé (com suas portas secretas), as tumbas encontradas em Saqquara e a busca pelo túmulo de Cleópatra, entre outros assuntos.
  
   O arqueólogo e egiptologista ficou conhecido mundialmente não apenas por suas importantes descobertas, mas também por ter participado de inúmeros filmes e documentários de canais como Discovery ChannelBBCHistory Channel e National Geographic. Em 2006, foi incluído pela revista Time entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. 

   Os ingressos na capital paulista custam a partir de R$ 150 e podem ser adquiridos no site ou no local do evento. A vinda do arqueólogo ao Brasil é promovida pela Hórus Viagens, com apoio da Embaixada do Egito no Brasil, entre outras associações.

   Ficou curioso para mergulhar nesse mundo de mistérios? Ainda há lugares disponíveis!


SERVIÇO 

São Paulo
Palestra: 18 de dezembro, às 20h. Local: Casa Lucci Morumbi, na Vila Progredior, capital.
Rio de Janeiro
Dia 22 de dezembro, às 18h, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.
Todas palestras serão em inglês com tradução simultânea.
Informações: contato@horusviagens.com (email) e ingressos pelo sitehttp://zahihawassnobrasil.com.br  


0 comentários: