STARTUP BRASILEIRA RESGATA MAIS DE 2 MIL GATOS!

6.12.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Enquanto há pessoas que odeiam e maltratam, outras amam e cuidam dos animais. O caso do caozinho morto a pauladas por um segurança do Carrefour, que chocou o Brasil neste início de dezembro e mobilizou a internet, não sai da nossa cabeça.

    Daí descubro uma startup que faz um trabalho muito bacana. É a CatMyPet, primeiro e-commerce exclusivamente felino que, além de criar produtos em parceria com veterinários e ONGs, desenvolve projetos de resgate dos animais que se encontram em situações de risco.

   Com milhares de seguidores no Facebook e no Instagram, a empresa usa as redes sociais para potencializar as buscas por gatos perdidos, procura adoção para os resgatados e para promover ações mensais com parte do faturamento direcionada a projetos de ajuda aos pets. Em dois anos, resgatou mais de 2 mil gatos!

  Entre as muitas histórias, destacam-se as que envolvem resgates de gatos pretos, as maiores vítimas de superstições. A gatinha Vicky, por exemplo, foi socorrida com uma faca atravessada na barriga logo depois de uma sexta-feira 13.

  Acredita-se que ela tenha sido vítima de algum ritual de magia, mas, por sorte, não teve nenhum órgão vital atingido. Com uma campanha nas redes e apoio de uma ONG, a startup conseguiu dinheiro para a cirurgia e encontrou uma nova família para Vicky.

   A CatMyPet fechou também em 2018 uma parceria com um empresário norte-americano para distribuição, marketing e promoção de vendas de produtos, que são comercializados em clínicas veterinárias e petshops.

  Projeto mais que inspirador, não?





0 comments: