VINHOS E CHAMPANHES COM O SABOR DO DO VERÃO. SALUT!

18.12.18 Simone Galib 0 Comments


     Todo dia é dia de tomar vinho. Mas, entre os brasileiros o hábito acaba, muitas vezes, associado às temperaturas mais baixas. Ainda bem que esse conceito já está mudando. Vinho combina com todas as estações do ano.
   
     O verão pede vinhos com boa acidez, notas frutadas e bastante frescor, como os brancos, rosés e espumantes. Eles harmonizam bem com saladas, aperitivos, canapés, pratos à base de frutos do mar e queijos magros.

    Os vinhos brancos são também muito recomendados por conta da acidez equilibrada e baixo teor alcóolico. Há até orgânicos, como o Esporão Colheita Branco 2017, que acaba de chegar ao Brasil pela importadora Qualimpor. Eles foram produzidos exclusivamente com uvas cultivadas na propriedade da Herdade, no Alentejo, em Portugal.

  Outro que tem a cara do verão é o rosé, também leve, só que com um pouco mais de tanino e coloração em tons de cereja claro e salmão. E, claro, não podemos esquecer dos espumantes, cheios de bolinhas originárias do gás carbônico presente na bebida. 

  Para os que não abrem mão de um bom tinto, saiba que eles podem, sim, ser apreciados na época mais quente do ano. Só que os especialistas recomendam prestar atenção nas uvas e na região onde são produzidos.

  Vinhos com notas frutadas, poucos taninos e corpo equilibrado vão bem ao entardecer ou em noites muito quentes. Outra dica: sem pedras de gelo, certo? Elas tiram o sabor original da bebida. 

CHAMPANHES


     Claro que não podemos deixar de fora o champanhe que combina com festas, réveillon e até mesmo com praia ou piscina. Se quiser fazer um brinde à francesa, aposte na Coleção Colorama, lançamento da maison francesa Veuve Clicquot, do grupo LVMH.

     O Clicquot Gouache é um estiloso estojo que armazena uma garrafa de 750 ml de Veuve Clicquot Brut, na temperatura ideal para o consumo em até duas horas. Aliás, uma boa dica para comemorar a virada do ano na praia.

   Outra marca deliciosa é a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cava do mundo há mais de 100 anos. E a aposta do verão é a Freixenet Ice Brut (com notas frutadas e muita leveza) e a Freixenet Ice Rosé, ambas perfeitas para os brindes de final de ano e festas na praia. Estão disponíveis no Brasil pelo seu e-commerce. Feliz 2019!




   





   


0 comentários: