FRIO INTENSO AFETA A VIDA DE 200 MILHÕES DE AMERICANOS!

31.1.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     O frio congelante atinge 75% dos Estados Unidos, com temperaturas que dão a sensação térmica de 50º negativos. As regiões mais atingidas são a costa leste e o meio-oeste do país. Há cidades mais geladas do que alguns locais da Antártida e do Alasca. 

   A onda de frio, a maior dos últimos anos com temperaturas batendo recordes, afeta a vida de 200 milhões de americanos. Cerca de 6 mil voos foram cancelados, escolas e empresas suspenderam as atividades e 12 pessoas já morreram. Se alguém ficar exposto ao ar livre por dez minutos, pode congelar.

     Segundo a CNN, a cerveja não pode ser entregue porque congela antes de chegar aos pontos de venda. Mais de 20 acidentes com veículos foram registrados nas estradas escorregadias. Em Chicago, o lago Michigan lembra um cenário do filme Frozen e trilhos de trens estão sendo incendiados por segurança.

  Essa intensa massa de frio é provocada pelo fenômeno Vórtice, que traz ventos Polo Norte para o Sul. A cidade de Nova York também está branca de neve, com mínimas de 16 graus negativos e geadas pela manhã.    



0 comments: