ENCHENTES LEVAM CROCODILOS E COBRAS ÀS RUAS DA AUSTRÁLIA

4.2.19 Simone Galib 0 Comments

     Enchentes devastadoras forçaram milhares de pessoas a deixarem suas casas em Townsville, ao norte de Queensland, na Austrália, neste fim de semana. Os moradores enfrentaram ainda crocodilos e cobras que, arrastados pelas águas, invadiram as ruas da cidade, que pareciam grandes rios. Outros animais, como cangurus, cavalos e coalas ficaram ilhados!
    
 
    Cenas impressionantes foram registadas na enchente, considerada a maior dos últimos 100 anos no país, em que crocodilos foram parar nas ruas e até mesmo se abrigaram em troncos de árvores, arrastados pela forte correnteza. 
   
 
    Na noite de domingo (3), as fortes chuvas obrigaram as autoridades a abrir as comportas no Ross River Dam para aliviar a pressão. Os moradores ficaram sem luz elétrica e alguns subiram nos telhados de suas casas buscando segurança.
  
  Em Queensland, policiais batiam de porta em porta para pedir aos moradores que abandonassem suas residências.  Segundo a CNN, há entre 10 mil a 20 mil  casas inundadas e centenas delas correm riscos, caso as condições meteorológicas
  
  A primeira ministra, Annastacia Palaszczuk, disse que as fortes chuvas continuarão nos próximos dias e pediu que a população evite de pegar estradas.
  

0 comentários: