CÂMERAS TRANSMITIAM EM TEMPO REAL NOS MOTÉIS DA COREIA DO SUL!!

24.3.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      A Coreia do Sul vive uma epidemia de vazamentos de vídeos na internet. A polícia prendeu esta semana dois homens que instalaram câmeras espiãs ilegais em motéis para filmar e transmitir vídeos de cerca de 1,6 mil frequentadores.

      Segundo a polícia, eles e dois acompanhantes entravam nos motéis como usuários para instalar secretamente as câmeras (spy cam, em inglês) camufladas em caixas de televisão, tomadas e até dentro do secador de cabelo. As imagens eram transmitidas ao vivo.

     Elas foram colocadas em 42 quartos de 30 motéis em todo o país desde agosto de 2018. O quarteto faturou, só nos últimos três meses, US$ 6,2 mil. 

    As filmagens ilegais aumentaram muito com o uso crescente de celulares, mas "este foi o primeiro caso de vídeos transmitidos ao vivo pela internet", informou a polícia sul-coreana. 

      Em 2018, mais de 6,6 mil registros de filmagens ilícitas foram denunciados. Eles representam um quinto de todos os casos de abuso sexual investigados.


     
       Essa situação levou milhares de mulheres às ruas de Seul, a capital, no ano passado, para protestar contra os vídeos ilegais,  abuso sexual e violência, além de exigir uma punição mais rigorosa.   

      A lei foi modificada em novembro de 2018, com penas de até cinco anos para filmagens ilegais e também para a distribuição de imagens sem consentimento, informa a Reuters. 

      Na última quinta-feira, dia 22, outro escândalo sacudiu o país: um cantor de K-pop e celebridade da TV, foi preso por acusações de compartilhar seus vídeos secretos de sexo. Babado forte!

      
        
   

    .



   



    

0 comments: