EUROPA TEM NOVAS LEIS PARA INTERNET E MILLENNIALS PROTESTAM!

26.3.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

        Polêmica à vista: o Parlamento Europeu aprovou nesta terça-feira (26) legislação que reforça duramente as leis de direitos autorais na internet. Esse movimento tem super contestado por empresas de tecnologia, intelectuais e internautas.

     Dois artigos em particular são bastante controversos. Um deles, de nº 11 e já batizado de "imposto de link", exige que empresas, como o Google, mantenham licenças para links de editores.

     O de nº 13 estabelece que empresas digitais policiem suas plataformas por infrações de direitos autorais, além de filtrar conteúdos ofensivos. O medo dos internautas era de que essas medidas iriam acabar com os memes - marca registrada da internet.  

     Mas, o parlamento europeu logo tratou de acalmar os ânimos, informando que memes e GIFs seriam excluídos da nova legislação.

   No domingo (24), milhares de pessoas fizeram manifestações nas ruas da Alemanha, Suécia, Polônia, Suíça, Áustria e Portugal, entre outros países europeus, em protesto pelas mudanças. As empresas do setor, millenals, criadores e intelectuais também se manifestaram contra, usando a tag #SaveYourInternet.

  Será o fim da internet livre?






0 comments: