POR QUE O AEROPORTO DE CINGAPURA É UM DOS MELHORES DO MUNDO?

20.3.19 Simone Galib 0 Comments

          Aeroportos são lugares fechados, com iluminação artificial e gente apressada, certo? Não é o caso do Changi, o principal aeroporto internacional de Cingapura e um dos mais importantes do Sudeste Asiático, que vai ganhar, em abril de 2019, extensa área verde com terraços, shopping e cachoeira hi-tech.

       A fachada de vidro toda gradeada e em formato arredondado tem em seu centro uma cachoeira, a Rain Vortex, que verte 10 mil galões de água por minuto do alto de sete andares.

 
        O mais bacana é que durante as tempestades frequentes no país asiático esse recurso irá usar a água da chuva, fazendo-a circular novamente por meio do vortex.


 
FOTOS DIVULGAÇÃO
        
Ao redor desse espaço verde há terraços escalonados, com mais de 200 espécies de plantas. Assim, os passageiros podem caminhar pelo jardim e relaxar em redes penduradas nas árvores, ouvindo o barulhinho bom da água.

         O aerporto já é considerado um dos mais 'verdes' e bonitos do mundo. Tem, por exemplo, um jardim de borboletas, com mais de 1 mil espécies vivendo em seu habitat tropical, outro de cactos e um terceiro com esculturas de cristal.

0 comentários: