MERCADO DE LUXO DA GRÃ-BRETANHA PODERÁ PERDER 7 BILHÕES COM BREXIT

12.3.19 Simone Galib 0 Comments

      O mercado de luxo da Grã-Bretanha, que inclui marcas como Burberry (foto) e Bentley, pode perder cerca de 7 bilhões de libras em exportações por ano, caso a quinta maior economia do mundo saia da União Europeia sem um acordo. 

    Uma pesquisa encomendada pelo Walpole, grupo que trabalha para a indústria do luxo, mostrou que até 1/5 das exportações britânicas deste setor estaria em risco se o Reino Unido deixasse a UE.

    A Walpole reúne membros de 250 marcas de luxo, como Alexander McQueen, Burberry, Bentley, Harrods e Rollys Royce Motor Car, entre outras poderosas.

   "As empresas britânicas de luxo estão comprometidas em permanecer na Grã-Bretanha, mas estamos perdendo a paciência com o governo", disse Helen Brocklebank, presidente da Walpole.

   E ela acrescenta: "O custo para a economia do Reino Unido em exportações perdidas neste mercado do luxo britânico será de 7 bilhões de libras. Acreditamos que o dinheiro deve ser investido para fortalecer o país e não diminui-lo.

    A maior parte desses prejuízos estaria vinculada às medidas tarifárias, regulamentos como requisitos de saúde e segurança ou padrões ambientais, diz a pesquisa, revelada pela agência Reuters.   


0 comentários: