NAVIO CHEGA EM SEGURANÇA A PORTO DA NORUEGA DEPOIS DA PANE!

24.3.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       Depois de momentos de terror vividos pelos passageiros e de uma evacuação dramática, o navio de cruzeiro Viking Sky conseguiu ancorar com segurança neste domingo (24) em uma baía na costa oeste da Noruega


    Cerca de 400 pessoas foram resgatadas por helicópteros em uma operação de emergência que começou à tarde e continuou noite adentro do sábado.

   O drama vivido pelo 1.373 mil passageiros e tripulantes foi mostrado em muitos vídeos postados nas redes sociais. Eles usavam coletes salva-vidas e se apoiavam em alguns locais ainda estáveis do navio. Foram momentos muito difíceis!

  Muitos eram jogados de um lado para o outro em função das ondas gigantes e águas rochosas daquele trecho da costa. Segundo a agência Associated Press, 20 pessoas ficaram feridas e foram medicadas em hospitais próximos após o resgate.

   O navio teve problemas em um dos motores em uma área litorânea, conhecida por águas ásperas e frias. A tripulação emitiu sinal de emergência e o resgate começou rápido com helicópteros e navios rebocadores.

   Com a reparação do motor, o navio chegou ao Porto de Malde, ainda com 900 pessoas a bordo. Final feliz para todos!

   Veja o vídeo







0 comments: