PORTUGAL AGILIZA CONCESSÃO DE VISTOS PARA BRASILEIROS!

30.3.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       Vai ficar mais ágil a emissão de vistos de Portugal para os brasileiros que desejam estudar e trabalhar no país. O governo português tem um novo Centro de Solicitação, em São Paulo, operado pela empresa privada VSF Global.

     Os que optarem pelo novo serviço, pagam uma taxa adicional de R$ 84, além do valor do visto, de R$ 377,55. Já quem for viajar como turista não precisa da permissão de entrada, caso fique até 90 dias no país.

    Segundo o Consulado-Geral de Portugal em São Paulo, a empresa vai oferecer atendimento rápido e eficiente. A medida foi adotada para atender à crescente demanda dos pedidos de vistos de estudo por brasileiros, que enfrentavam espera além do normal. Logo, será ampliada para outras cidades brasileiras.   

    Essa demora, que levava até três meses, causou inúmeras reclamações tanto da parte dos estudantes, que chegavam a perder seus anos letivos por falta de visto, quanto das universidades portuguesas. Elas tinham prejuízos porque alunos estrangeiros pagam mensalidades maiores que os portugueses.  
      
     Quem preferir o método tradicional, pode pedir o visto para o consulado e obter informações pelo site clicando aqui. Os serviços da VFS Global também estão disponíveis para os moradores do Sul do Brasil, embora os vice-consulados de Curitiba e Porto Alegre continuem atendendo aos interessados.


SERVIÇO
O Centro de Atendimento fica à rua Butantã, 434, 5º andar, Pinheiros, SP.
Atendimento: das 8h30 às 15h, de segunda a sexta, tel. 11 43141170.
A VFS Global oferece ainda o email infoportugal.sp@vfshelpline.com para esclarecer dúvidas.      
#vistos, #Portugal


0 comments: