VAMOS CELEBRAR LEONARDO DA VINCI? TEM ROTEIRO ESPECIAL NA EUROPA!

29.3.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

        Que tal seguir os passos de Leonardo da Vinci, visitando lugares que guardam a história do gênio? Em 2019, a Europa comemora os 500 anos de sua morte, com uma movimentada agenda multicultural em vários países. 

      Com consultoria da Interpoint, agência especializada em viagens de luxo, a gente traz aqui um roteiro muito especial. Ele inclui Itália, terra natal do mestre renascentista, Reino Unido, passa pelo Louvre, em Paris, e vai até o Vale do Loire, na França.

                                                                                     FOTOS DIVULGAÇÃO/INTERPOINT
       O Château du Clos Lucé, na cidade medieval de Amboise, no Vale do Loire, foi residência de Da Vinci durante os seus três últimos anos de vida. Hoje é um museu.
        
 
     No Château Royal d´Amboise, também no Vale do Loire, está a sepultura de Da Vinci. A chegada de artistas italianos ao Vale inaugura uma época que revolucionou a arquitetura, a decoração e os costumes. Dessa mistura de estilos surgiu o Renascimento francês, no início do século 16.


      O Museu do Louvre fará a exposição Leonardo da Vinci, com as principais obras do mestre de seu acervo, entre elas a Monalisa e a Virgem dos Rochedos. A mostra acontece de 24 de outubro de 2019 a 24 de fevereiro de 2020.

    

       A Queen´s Gallery, no Palácio de Buckingham, em Londres, vai expor mais de 200 desenhos da Royal Collection, entre 24 de maio e 13 de outubro.

 

         A sala decorada por Da Vinci em 1498, no Castelo Sforza, em Milão, foi restaurada e será reaberta dia 2 de maio, com duas exposições.


Leonardo da Vinci, em Florença
       No Museu Leonardino da Vinci, em Florença, onde ele nasceu, será realizada uma mostra que o associa à geografia da cidade, incluindo o seu desenho mais antigo das montanhas de Montalbano.


0 comments: