5 HOTÉIS INCRÍVEIS PARA O CHÁ DAS CINCO EM LONDRES!

23.4.19 Simone Galib 0 Comments

        Quem for a Londres nesta primavera, vai encontrar uma cidade sob os holofotes do mundo: está para nascer o primeiro filho do príncipe Harry e Megan Markle, duque e duquesa de Sussex. O novo príncipe ou princesinha chegará no final deste mês de abril ou começo de maio. E cada acontecimento na monarquia é motivo de festa e ações de marketing. 
 
      Para celebrar a data, não há nada mais britânico do que tomar o chá das cinco, hábito que começou na realeza séculos atrás e até hoje é cultivado em toda a Grã-Bretanha. Os hotéis de luxo capricham no cardápio do Royal Afternoon Tea, alguns deles já inspirados no novo bebê da realeza.
     Vamos conhecer alguns?


SHANGRI-LA LONDRES
                                                                     FOTOS DIVULGAÇÃO/INTERPOINT
Este cinco estrelas, que ocupa 16 andares do edifício mais alto da Europa (The Shard) e com vista espetacular da cidade, criou o Royal High Tea, que será servido até dia 12 de maio no restaurante TING, com seleção variada de bolos e doces, além dos melhores chás britânicos. Haverá ainda um presente especial para as futuras mamães e programação especial para a data. Diárias a partir de 535 libras.

THE SAVOY
  O hotel às margens do rio Tamisa serve o seu famoso chá da tarde desde 1889, quando foi inaugurado. O cardápio é requintado, com grande variedade de chás, sanduíches e bolos exclusivos feitos à mão todas as manhãs. O chá é servido no Thames Floyer, coração do hotel, onde há uma cúpula de vidro com vista panorâmica e piano. Diárias a partir de 800 libras.

CLARIDGE´S
  Ícone do art déco, é também símbolo de elegância atemporal. Aberto em 1850, no coração de Myfair, o hotel tem um serviço impecável e gastronomia inspiradora. O seu tradicional chá das cinco oferece um cardápio com doces, salgados e especialidades britânicas, como salmão escocês escalfado. Diárias a partir de 1.150. 

THE RITZ LONDON 
  É o único em todo o Reino Unido a ter um certified sommelier tea, que garimpa pelas plantações de chá mundo novos sabores e aromas. O cardápio tem 18 opções de folhas soltas para escolha, que podem ser acompanhados por seleção de sanduíches, scones com creme coalhado da Cornualha e conserva de morango. O ambiente é elegante e a trilha sonora, idem: músicos tocam violino e harpa. Diárias a partir de 880 libras.

THE CONNAUGHT
 O estrelado chef Jean-Georges tem um restaurante cheio de charme, anexo ao hotel, que atrai hóspedes, londrinos e visitantes. O espaço é perfeito para refeições mais descontraídas e cotidianas que incluem desde o café da manhã ao tradicional chá da tarde. Conhecido por sua criatividade e paixão pela culinária do sudeste asiático, Jean-Georges faz inusitadas combinações no cardápio. Diárias a partir de 900 libras.


 SERVIÇO

   Para mais informações sobre os hotéis em Londres, consulte a Interpoint, agência especializada no turismo de luxo.   

#royalbaby, #royalafternoontea





0 comentários: