ALEMANHA CELEBRA OS 30 ANOS DA QUEDA DO MURO DE BERLIM!

1.4.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       Se está planejando viajar para a Alemanha, não deixe de incluir Berlim no roteiro. Em 2019, a cidade comemora os 30 anos da derrubada do Muro, organizando vários eventos especiais.

       Com uma revolução pacífica, em 9 de novembro de 1989, a Queda do Muro de Berlim representou a reunificação alemã, encerrando um capítulo doloroso da história.  Ele foi o maior símbolo da Guerra Fria, dividindo o país em dois blocos.

        De um lado, a República Democrática da Alemanha, que seguia o regime socialista liderado pela União Soviética, e, de outro, a República Federal da Alemanha, de regime capitalista.

        Durante a sua construção não foram respeitadas casas, prédios ou ruas. Muitas famílias se viram separadas de uma hora para a outra.  Os soldados e policiais da Alemanha Oriental impediam e até mesmo matavam quem tentasse ultrapassá-lo.

        O muro se estendia por mais de 160 km. Tinha alarme, cerca de 250 pistas de corrida para ferozes cães de guarda e 300 torres de vigilância com soldados preparados para atirar.

        Até hoje, você pode ver vestígios e visitar alguns lugares em que esse muro esteve presente, registrando um período de desespero, separação e tristeza absoluta para o país.

        Estão nesse circuito o Checkpoint Charlie, a Eastside Gallery (foto no abre) e o curso da muralha ao longo da Niederkirchnerstraße. Um dos pontos altos é o Memorial Berliner Mauer, que guarda a última peça da muralha. 

       Nossa dica de hospedagem é o cinco estrelas Regent Berlin, na região central, com uma vista incrível para a French Cathedral e para o Concert Hall. Preços a partir de 944 euros para reservas feitas até 29 de dezembro.

#alemanha, #murodeberlim












  

0 comments: