CHAMPANHE VIRA OBJETO DE DESIGN CRIADO POR ARTISTA BRASILEIRO!

22.4.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     O estrelado artista Vik Muniz foi o brasileiro escolhido em 2019 pela Maison Ruinart, do grupo de luxo LVMH, para mostrar sua visão sobre a Maison de Champagne.

   Todo o ano a maison convida alguns dos melhores artistas e designers contemporâneos do mundo, que recebem carta branca para a criação de obras exclusivas ligadas a sua história. As adegas subterrâneas de Ruinart são, por exemplo, Patrimônio Mundial da Unesco.

   Na vindima (colheita) de 2018, Vik passou uma temporada nos vinhedos da maison, em Reims, bem pertinho do chef de cave de Ruinrt, Frédéric Panaiotis.

   Ali ele criou uma obra de arte: a edição limitada Jeroboam by Vik Muniz, que vem em uma caixa de madeira enegrecida e carvão e pela garrafa Jeroboam (3 litros) do champanhe Ruinart Blanc de Blancs.

    O artista brasileiro mostra as relações entre Ruinart e o terroir de Champagne ao usar elementos orgânicos, como pedaços de madeira enegrecida, carvão e folhas de videiras Chardonnay.

     Cada um dos 30 exemplares numerados vem com a assinatura do artista. Além da excelência do champanhe, essa edição é um objeto de design exclusivo.

   A obra será vendida na França a partir de 1º de maio e o preço é sob consulta. Santé!   











0 comments: