QUEM É E COMO VIVE A GERAÇÃO QUE VAI REVOLUCIONAR O CONSUMO?

2.4.19 Simone Galib 0 Comments

        Depois dos millenials (geração nascida na era da tecnologia), há um novo grupo em ascensão. Já ouviu falar dos perennials? Segundo especialistas em marketing, eles vão mudar tudo na análise de comportamento social e de consumo.

     Uma recente pesquisa da MindMiners buscou identificar essa nova tribo. Eles ainda representam 17% da população, mas correspondem ao dobro disso em potencial de consumo e na capacidade de influenciar os demais.

     Os perennials não se relacionam por idade, mas por identidade. São pessoas de várias idades, que vivem o presente, adotam tecnologia precocemente e têm amigos em múltiplas faixas etárias.

    Para eles, a amizade e os relacionamentos são com base em interesses comuns, muito mais que faixa etária, proximidade física ou grau de parentesco. 

    A pesquisa diz ainda que os perennials são 85% mais interessados em tecnologia, 33% em games, 42% em livros e 24% em cinema quando comparados à média da população geral.

    É uma geração que se liga em conteúdo. Prefere ficar em casa, assistindo streamings online do que ir a festas, dando preferência para documentários e jornalismo. A TV aberta também não os atrai muito. 

    Os perennials gostam ainda de marcas com atitude, propósito. Isso mostra porque empresas como Amazon e Netflix lideram esse processo. Elas segmentam seus produtos por comportamentos e estilos de vida - e não mais por idade. 

 
#perennials














0 comentários: