FRANQUIA DE BAGAGEM PODERÁ SER GRATUITA NOVAMENTE!

26.4.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      Olha que notícia boa, viajantes: a comissão mista da medida provisória do setor aéreo no Congresso aprovou a determinação para que as companhias aéreas voltem a oferecer franquia de bagagem gratuita em voos nacionais e internacionais.

       Houve consenso entre deputados e senadores de que a cobrança de bagagens, adotada em 2016, não reduziu o preço das tarifas, como prometeram as empresas aéreas.

      Ao contrário, ao longo desses três anos, os preços das passagens subiram. E as tarifas das malas também. Elas variam de uma companhia para outra e se você compra pelo site costuma haver descontos.

    Sem falar no transtorno que a medida trouxe para a vida dos passageiros. Os bagageiros dos aviões passaram a ficar lotados porque as pessoas, para não pagar a taxa, turbinavam a bagagem de mão (hoje você pode embarcar com uma mala de mão de até 10 kg).

      Pela medida provisória, serão isentas da franquia malas com até 23 kg nos voos domésticos.

      A mesma comissão também aprovou a abertura total do setor ao capital estrangeiro, elevando o limite de participação de 20% para 100%.

   Porém, as aéreas com mais de 20% de participação de capital estrangeiro poderão atuar no país desde que ofereçam pelo menos 5% dos voos em rotas regionais, por um prazo mínimo de dois anos.

   Por enquanto, tudo continua igual: o texto precisa ser votado pela Câmara e pelo Senado. Se passar, será uma grande vitória para o consumidor!

        
#franquiadebagagemgratuita


















0 comments: