MILIONÁRIOS FRANCESES E ATÉ BILIONÁRIA BRASILEIRA SE UNEM POR NOTRE DAME

16.4.19 Simone Galib 0 Comments

      As doações para a reconstrução da Catedral Notre Dame, já somavam no final da tarde desta terça-feira (16), um dia após o incêndio que a deixou devastada, 700 milhões de euros. Mas, já pode estar batendo na casa dos 2,6 bilhões.

      E entre os doadores, há até uma bilionária brasileira, Lily Safra, viúva do banqueiro Edmond Safra, diz a imprensa francesa.

     O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Bulgari e Marc Jobs, entre outras, vai doar 200 milhões de euros para o fundo dedicado a reconstrução da icônica catedral parisiense com 850 anos de história.

   A família de Bernard Arnault, que controla o grupo, ofereceu ainda colocar à disposição suas equipes criativas, arquitetônicas e financeiras.

    Outra família milionária francesa, a Pinault - dona da Gucci, St Laurent e Boucheron - também anunciou uma doação de 200 milhões de euros. E a L´Oreal, de 100 milhões de euros.

   Do Brasil, a ajuda parte da Fundação Edmond Safra, que leva o nome do banqueiro sírio-libanês, morto em 1999. Ela destinou 10 milhões de euros. E a prefeitura de Paris vai disponibilizar 50 milhões.

   Diz ainda a imprensa francesa que os impulsos de solidariedade com a catedral símbolo de Paris só são comparáveis aos ocorridos durante as grandes catástrofes mundiais.

     Esse número deve aumentar substancialmente nos próximos dias, porque vários bancos e companhias privadas também prometem ajudar a reconstrução do monumento, que recebe 13 milhões de visitantes por ano (ou 35 mil por dia). E ficou irreconhecível! 



  #notredame     

      

       

0 comentários: