FIM DE SEMANA: VÁ DE BARCO AO TEMPLO JAPONÊS EM SÃO PAULO!

5.4.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

        Aproveite a bela luz do outono para conhecer no fim de semana a Torre de Miroku, uma obra incrível de arquitetura oriental, a apenas uma hora da avenida Paulista.


     Localizada em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, o acesso é feito somente por meio de um barco com um dragão dourado na proa (ele representa proteção e purificação da água). E aí já começa o relax: o trajeto dura 20 minutos navegando pela Represa Billings. 

    A torre, que levou 12 anos para ser construída, tem 32 m de altura, cinco telhados e 13 mil telhas esmaltadas com uma tinta trazida do Japão feita à base de ouro.

   Em seu interior, destaca-se a escultura em 3D de 8 metros, folheada a ouro 24 quilates, simbolizando Kannon - uma divindade tanto masculina quanto feminina, reverenciada no Oriente.

   Outro detalhe interessante: cada um dos cinco telhados representa uma parte do corpo da divindade. Assim, o primeiro é a cabeça; o segundo, o pescoço, o terceiro, o peito; o quarto a barriga; e o quinto, as pernas (o alicerce).


        No entorno da torre há mini cachoeira, lago com carpas e um jardim, com cerejeiras em toda a extensão, primaveras de várias cores, ipês e mudas de pau-brasil.

        O clima ecumênico também está presente na capela, onde há uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida e outra de São João Batista, padroeiro do Japão. 

        O passeio dura duas horas e você vai sair de lá novinho em folha! 

    
SERVIÇO
O acesso ao complexo é feito somente por meio da embarcação própria, aos sábados e domingos.
A saída é do Tahiti Náutica Club, bairro da Represa, Ribeirão Pires. Ingresso: R$ 40. O agendamento das visitas pode ser feito pelo site www.uakatour.com.br 






0 comments: