DESCUBRA VENEZA DE OUTROS ÂNGULOS. VEM COM A GENTE!

7.5.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Quando você pensa em Veneza, quais as imagens que vêm a sua cabeça? Gôndolas, hotéis, palácios e restaurantes à beira dos canais. Mas, ainda existem lugares inexplorados para descobrir na cidade italiana, que recebe cerca de 30 milhões de visitantes por ano.

    Um deles é o bairro de Sant´Elena, centro de arte e cultura modernas e sede do Festival Internacional de Cinema. É lá também que está a tradicional fábrica de vidro Murano. E agora tem nova opção de hospedagem, o Hotel Indigo Venice - Sant´Elena, o novo empreendimento da IHG (International Hotel Group), uma das mais sofisticadas redes de hotéis do mundo.

    O então mosteiro de 1930, no coração da cidade, foi transformado em um agradável hotel, com 75 apartamentos e duas alas unidas no centro por uma capela. Tem um pátio interno e um jardim privado - algo raro na hotelaria local.

O CHARMOSO ESTAURANTE INDIGO                 FOTOS DIVULGAÇÃO
    Outro detalhe bacana: fica apenas 15 minutos a pé de algumas das principais atrações da cidade, como a Basílica de São Marcos, a Ponte dos Suspiros e o Palácio Ducal. Nos arredores também funcionam charmosas lojas e os bacaris, bares de vinhos venezianos, além de tratorias, osterias e pizzarias. 

    Grandes parques não são o forte de Veneza, mas com uma rápida caminhada, mais ao norte, dá para conhecer o Giardini della Biennale, parque do século 19, encomendado por Napoleão Bonaparte quando Veneza estava sob o domínio francês. 

    Nele, há eventos de cultura e arte durante todo o ano, mas a efervescência mesmo acontece durante a Bienal de Veneza. 

     








0 comments: