LÁ EM CASA: DÓLAR ALTO IMPULSIONA VIAGENS PELO BRASIL!

23.5.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  
       Com a alta do dólar, os brasileiros estão viajando menos para o exterior. Os destinos mais procurados são os domésticos. João Pessoa, no Nordeste, lidera esse ranking.

       Os dados são do Kayak, maior ferramenta de busca de viagens do mundo, que fez uma pesquisa entre maio de 2018 (quando as oscilações do dólar se acentuaram) até maio de 2019. E os 15 destinos mais procurados são nacionais.

       As cinco cidades mais procuradas pelos viajantes nesse período foram João Pessoa, Juazeiro do Norte (BA), Brasília, São Paulo e Petrolina (PE).

      Embora apareçam em destaque, Petrolina e Juazeiro do Norte não necessariamente foram os destinos finais dos passageiros, que as usaram como porta de entrada para outros destinos turísticos do Nordeste.

      A plataforma também pesquisou os 15 destinos com maior número de buscas por passagens aéreas no último ano e também prevaleceram os destinos nacionais. São Paulo ocupa o 1º lugar do ranking.  

     A maior parte dos destinos internacionais caiu no ranking, exceto Buenos Aires e Santiago. Segundo Eduardo Fleury, líder de Operações do Kayak no Brasil, isso se explica porque ambos são menos dolarizados e "se apresentam como uma alternativa interessante". 

     Para quem está planejando ir ao exterior, a dica é comprar passagens aéreas de três a quatro meses de antecedência da data do embarque, quando costumam estar mais baratas. Já para destinos nacionais, o ideal é um mês antes da viagem.
    

   

0 comments: