PRAZERES DO VINHO: O FRANCÊS QUERIDINHO DOS BRASILEIROS!

13.5.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

           Já que o outono anda quente e ensolarado, que tal um vinho que pode ser servido com gelo? A dica do blog é o Rosé Piscine, hoje o rótulo francês mais vendido no Brasil. 

       Desde que desembarcou aqui, em 2014, sempre fez sucesso, mas pela primeira vez conseguiu o 1º lugar no ranking, ultrapassando os tintos. O Brasil é o país que mais o consome depois da França.

       A informação é da Consulting, especializada em auditoria de vinhos e cervejas, e que dá consultoria para as importadoras e distribuidoras brasileiras. Os vinhos franceses ocupam o 5º lugar no consumo do mercado nacional.  
       
        O Rosé Piscine é produzido pela Vinovalie, vinícola na região sudoeste da França, com a uva nativa Négrette, e que em 2018 exportou 200 mil garrafas para o mercado externo. O produto foi pioneiro para ser servido on the rocks, algo até então inimaginável para os franceses.

         Inspirado nas praias do Mediterrâneo, de St Tropez a Cannes, na Côte d´Azur, é um vinho suave, irreverente (a começar pela embalagem listrada), perfeito para qualquer ocasião. Aliás, ganha sabor especial quando o gelo derrete, ficando ainda melhor. 

         Para harmonizar, aposte em comida japonesa, peixes em molhos cítricos, queijos frescos com ervas, risoto de cogumelos e carnes brancas. Salut! 

SERVIÇO
Está à venda nas distribuidoras e importadoras, como a Wine to You. Preço: cerca de R$ 90. 

#rosepiscine, #prazeresdovinho




0 comments: