SÃO PAULO GANHA HUB PARA EMPREENDEDORES MAIS VELHOS!

11.5.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      Passou dos 50 e acha que vai ficar de fora da modernidade do mercado? Que nada: em São Paulo já funciona o primeiro hub de inovação especializado no público sênior. 

       É o Nextt 49+, que veio para ajudar profissionais em transição de carreira e até mesmo aposentados que desejam empreender, montando o seu próprio negócio.

      Instalado em um casarão tombado na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, o espaço é pioneiro no país e vai dar assistência especializada a esse público, que representa cerca de 50% da renda bruta familiar, tem enorme potencial, mas encontra poucos produtos e serviços para o seu perfil. 

      Ali, há uma metodologia criada para gerar oportunidades a startups, envolvendo grandes empresas e investidores. Portanto, o espaço vai além de um coworking  

        Só para se ter ideia da força desse mercado, em 2018 das 2,6 milhões de empresas criadas no país, 34,2% delas foram abertas por pessoas acima de 50 anos. Os números são do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

   Outro dado interessante: enquanto a taxa de expansão de novos negócios é de 13% ao ano no Brasil, no grupo dos 49+ esse percentual é três vezes maior (39%). E a tendência é crescer com o envelhecimento da população.

   O hub foi criado por Mauricio Turra Ponte junto com os sócios Ismael Rocha e Luiz Fernando Garcia. Expertise não falta ao trio que tem em comum a docência e a direção da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Os três acumulam muita experiência em gestão, marketing, publicidade, comunicação e educação.

     Tem mais: o Nextt 49+ também vai atender executivos que precisam se adaptar às transformações digitais, e também empresas  que desejam criar serviços e produtos para o público maduro.
   
 
PAUSA PARA O CAFÉ NO NEXTT 49+
       O espaço físico também foi concebido para gente um pouco mais velha, que não se sente muito à vontade nos coworkings ambientados para jovens.


       E as mulheres empreendedoras também terão coaching adequado a elas. Afinal, hoje estão à frente de quase metade das empresas. Projeto interessante, não?


SERVIÇO
Nextt 49+: rua Capitão Cavalcanti, 38, Vila Mariana. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h. www.nextt49.com.br 










   

0 comments: