AOS 50 ANOS, FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO SE REINVENTA!

11.6.19 Simone Galib 0 Comments


      A música sobe a serra: no final de junho começa o Festival de Inverno de Campos do Jordão, que na versão 2019 terá ritmos eruditos e pop. O evento, que comemora 50 anos, é considerado hoje o maior da América Latina. 

       A abertura será dia 29 de junho, sábado, no auditório Claudio Santoro com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (para quem ainda não assistiu a nenhum concerto, vale a pena porque é maravilhosa). 

      Serão 150 apresentações ao longo de um mês. No dia 30, Carlinhos Brow fará um show na concha acústica da praça Capivari. No mesmo local irão se apresentar Fafá de Belém (6/7) julho), Toquinho (dia 13), Lenine (dia 20/7) e Diogo Nogueira fará a galera sambar no dia 30/7. Detalhe: todos serão acompanhados pela orquestra Jazz Sinfônica.

     Os mais eruditos vão se deliciar com o concerto do pianista Nelson Freire (11/7) e o recital de Jean Louis Steuerman (23/7). 

     Durante o festival, cerca de 200 jovens bolsistas vão estudar com os maiores nomes da música clássica mundial. Eles formarão uma orquestra com repertório de Claudio Santoro, Schumann e Ripper, entre outros compositores consagrados.

  MÚSICA NO HOTEL
   Outra novidade da temporada é que o Hotel Toriba, um dos que mais apostaram na música clássica em Campos, também será palco do festival com programação paralela. Serão 12 concertos, quatro deles gratuitos.  
     
     Desde os anos 1970, o estiloso hotel, construído em uma área de 130 mil m², já recebia concertos e mantém, impecável, o piano Steinway do século passado. A partir de 2014, dois novos pianos foram adquiridos e a música se incorporou à rotina dos hóspedes.

     Hoje, há um apartamento exclusivo para receber alguns dos melhores artistas do Brasil, que se apresentam gratuitamente no Auditório Claudio Santoro uma vez por mês.

     





0 comentários: