METADE DAS PASSAGENS PROMOCIONAIS DA GOL FORAM COMPRADAS POR AGÊNCIAS!

27.6.19 Simone Galib 0 Comments

         Se você esteve entre os que tentaram comprar uma passagem aérea da Gol por apenas R$ 3,90 e não conseguiu sequer acessar o site, não foi o único frustrado. Segundo o Procom de São Paulo, que notificou a empresa, mais da metade dos bilhetes foram comprados por agências de viagens.   

     A promoção foi feita durante o jogo Brasil x Venezuela, dia 18 de junho, quando a companhia anunciou que colocaria à venda em seu site passagens aéreas internacionais sem taxas e pelo preço de uma cerveja. Era uma ação de marketing, Gol a Preço de Brahma, em parceria com a marca da bebida.

    Só que para o consumidor o desfecho não foi nada bom: das 167 passagens vendidas na promoção, 89 foram compradas pelas agências.

    A Gol informou ainda que as vendas foram realizadas entre 21h33 e 22h25. Porém, consumidores contaram ao Procon que ligaram às 21h30 e não conseguiram comprar. O site até caiu. Outros fizeram a compra às 22h25.

   Para o órgão de defesa do consumidor, isso é "indício de fraude" uma vez que a empresa deveria ter assegurado que a promoção fosse restrita ao consumidor final.

   Esse tipo de promoção é muito comum na Europa e nos Estados Unidos. Geralmente, ocorre durante a madrugada com a oferta de bilhetes por 1 euro ou US$ 1 para ocupar assentos vazios nos aviões.

    A diferença é que os passageiros passam horas online e conseguem comprar os bilhetes promocionais sem quedas de site
ou outros truques. Aqui, o gol foi contra os consumidores!

          








     

0 comentários: