CUIDADO COM O FACEAPP: ELE PODE ROUBAR OS SEUS DADOS!

17.7.19 Simone Galib 0 Comments

       Brincar na internet com suas fotos pode trazer problemas. Em pouco mais de uma semana, viralizou nas redes o aplicativo FaceApp, que envelhece ou rejuvenesce as pessoas, mantendo impressionante similaridade de traços.
   
      O aplicativo usa inteligência artificial para analisar a foto e dar os efeitos desejados pelo usuário. Até aí seria mais uma das muitas diversões nas redes, especialmente no Brasil em que os políticos se transformaram em divertidas memes nos últimos dias.

       Para completar, celebridades nacionais e internacionais aderiram à onda, publicando suas fotos nas mídias sociais. E assim o aplicativo foi o mais baixado no Google Play e na App Store, da Apple.  

    Mas, você deve prestar atenção a dois detalhes: os servidores ficam na Rússia, portanto fora da União Europeia onde as leis sobre proteção de dados são mais rígidas em relação aos outros países, alertam especialistas. Ele foi desenvolvido pela empresa russa Wireless Lab, da qual há poucas informações.  

   O segundo ponto é sobre a política de privacidade a qual informa vagamente que seus dados podem ser cedidos a terceiros (as empresas parceiras do grupo) e que ninguém sabe exatamente quem são e o que farão com eles.

     Além das fotos, a aplicativo pode recolher diversos dados do seu computador, como atividade na web, informações do aparelho e seu IP.     

    Em tempos de tanta insegurança digital, melhor esperar o tempo passar naturalmente, não acham?

    

   







0 comentários: