ITÁLIA LIDERA RANKING DOS MONUMENTOS QUERIDINHOS DOS BRASILEIROS!

25.7.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Quais os monumentos turísticos preferidos dos brasileiros no exterior? Metade deles fica na Itália e a Fontana di Trevi, em Roma, ocupa o 1º lugar nesse ranking. Em 2º, temos o Central Park, em Nova York.

  Os dados são da plataforma Booking.com, que analisou 183 milhões de avaliações. Saiba quais são os 10 pontos turísticos queridinhos dos nossos viajantes mundo afora.

FONTANA DI TREVI

     Eternizada pelo cinema nos filmes épicos, a famosa fonte em estilo barroco fica encostada na fachada do Palazzo Poli, em Roma. Ali, uma das tradições mais antigas é jogar uma moeda e fazer um pedido. A fonte recolhe cerca de 1,5 milhão de euros por ano por conta dos desejos dos turistas. Foi recentemente restaurada com a ajuda da iniciativa privada e serviu até de cenário para desfile de moda da grife italiana Fendi, que bancou a restauração.
       


CENTRAL PARK

       O maior parque urbano de Nova York e um dos maiores do mundo fica no coração de Manhattan e é um dos locais mais frequentados por moradores e turistas. Conhecê-lo em uma única vez é difícil, mas vale a pena. Tem várias atrações, é limpo, seguro e perfeito para uma bela caminhada, entre um passeio ou outro pelas ruas da metrópole.

BASÍLICA DE SÃO PEDRO


      A Basílica de São Pedro, a igreja mais importante do mundo para os católicos, é o local onde o papa realiza as principais liturgias e que também abriga a Santa Sede da igreja. Pode receber até 200 mil pessoas e em seu interior exibe obras de arquitetos famosos, entre eles Michelangelo. Imponente, sua cúpula tem 136 metros de altura. É visitada por gente do mundo inteiro.


CIDADE DO VATICANO

     Quem visita a Basílica de São Pedro, também conhece a Cidade do Vaticano, no coração de Roma, e a praça de São Pedro, cenário dos pronunciamentos do papa e que pode reunir até 300 mil pessoas. Ali estão os Museus Vaticanos, que abrigam as mais importantes obras de arte da Itália. Visita imprescindível nesse roteiro é a Capela Sistina para conhecer as obras-primas de Michelangelo, como a A criação de Adão e o Juízo Final

            TOP 10 DOS PONTOS TURÍSTICOS

1 – Fontana di Trevi, Roma (Itália)
2 - Central Park, Nova York (Estados Unidos)
3 – Basílica de São Pedro, Vaticano (Itália)
4 – Vaticano, Vaticano, (Itália)
5 – Praça Central de Cusco, Cusco (Peru)
6 – Praça de São Marcos, Veneza (Itália)
7 – Coliseu, Roma (Itália)
8 – Museu do Louvre, Paris (França)
9 – Rio Douro, Porto (Portugal)
10 – Sagrada Família, Barcelona (Espanha)

0 comments: