ÁSIA TEM OS MAIS PODEROSOS PASSAPORTES DE 2019!

20.8.19 Simone Galib 0 Comments

     A Ásia continua imbatível no quesito passaporte poderoso, ou seja, aquele que dá acesso a maior número de países sem a necessidade do visto de entrada. Japão e Cingapura ocupam o 1º lugar no mais recente ranking mundial (189 países).

     A Europa também está fortalecida. Finlândia, Alemanha e Coreia do Sul surgem em 2º lugar ((187 países) e a Itália divide a 3º posição com Dinamarca e Luxemburgo (186 países). Portugal ocupa o 5º lugar.

    Não é à toa que brasileiros buscam cada vez cidadania nos seus países de descendência para adquirir o passaporte europeu e as filas de espera na Embaixada da Itália no Brasil são gigantes e tem até uma startup para ajudar no processo, conforme a gente contou aqui no blog nesta segunda, 19 de agosto.

 http://www.simonegalib.com.br/2019/08/quer-o-passaporte-italiano-startup.html


     Os dados são da empresa global Henley & Partners, que faz este relatório anualmente. Vale lembrar que mudanças geopolíticas influenciam diretamente na classificação dos países.

   O Reino Unido, por exemplo, que sempre ocupou posições privilegiadas no ranking, desceu para o 6º lugar. O motivo é a sombra do Brexit que pode tornar as viagens bem mais complicadas por lá.

   O passaporte brasileiro está na 17ª colocação, com acesso a 171 países, perdendo para o Chile, o país latino-americano mais bem posicionado no ranking (175). 

   Enquanto isso, os Emirados Árabes continuam em ascensão, figurando pela primeira vez entre os 20 países com passaportes mais poderosos do mundo.

   O ranking também classifica os passaportes que têm mais restrições de acesso aos viajantes (40 países). Bangladesh, Irã, Líbano e Coreia do Norte ocupam a 1ª posição (39 países), seguidos por outros países do Oriente Médio e África.  


 

    

      

0 comentários: