LENTES DE CONTATO INTELIGENTES PROMETEM MUDAR A VISÃO DO MUNDO!

1.8.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

        Não se espante se em menos de uma década você esteja olhando o mundo de um jeito totalmente novo. A Samsung patenteou o projeto de lentes de contato com uma câmara embutida.  

         Essas lentes teriam várias camadas e em uma delas seria seria colocada uma antena para permitir a troca de informações entre as lentes e um dispositivo móvel.

          Os dados apareceriam para o usuário  por meio de uma projeção de luz, gerada em uma das camadas da lente, mostrando informações diretamente na retina em realidade aumentada. 

          Segundo os estudos da gigante sul-coreana de tecnologia, um dos usos práticos das smart lentes seria, por exemplo, ajudar a seguir uma rota em um app de navegação GPS.

          Além disso, poderia alavancar a engenharia, a indústria mecânica e a própria medicina, ajudando os usuários a controlar certas doenças. 

        A gigante farmacêutica Novartis associou-se ao Google para construir este dispositivo revolucionário que promete ajudar os pacientes com diabetes, medindo seus níveis de glicose, além de auxiliar aqueles com problemas oculares.

        A lente de contato inteligente parecerá uma lente de contato comum, mas ela vem com um sensor que pode rastrear o nível de açúcar no sangue do usuário de forma não invasiva através de suas lágrimas e corrigir a visão de uma maneira inovadora.

       Tudo ainda está em fase de testes e estudos, sem uma data específica para que nossos olhos inteligentes enxerguem o mundo com ângulos revolucionários. Mas, em se tratando de tecnologia o futuro chega muito rápido! 

        


         

0 comments: