COMO SER HACKER VIRALIZA NOS SITES DE BUSCA DA INTERNET ENTRE BRASILEIROS!

4.9.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

         O que alguns brasileiros estão procurando nos sites de busca? Eles pesquisaram mais de 1 milhão de vezes como ser um hacker para invadir as principais plataformas das redes sociais.

   
         O termo específico Como ser hacker foi digitado cerca de 67 mil vezes na internet, de janeiro a julho de 2019. Os números são de um estudo inédito realizado pela SEMrush, líder global em marketing digital. 

      E as plataformas de Mark Zuckerberg são as mais visadas: como invadir o Facebook foi pesquisado 602 mil vezes, ganhando a pole position nos interesses dos aprendizes de hacker.  

    O segundo alvo é o Whatsapp, com 210 mil buscas sobre como hackear o aplicativo, e o Instagram aparece em 3º lugar, com a pesquisa digitada 193 mil vezes.

     Mesmo o Brasil sendo o segundo país com mais usuários das redes sociais, o Twitter não despertou grande interesse: 7,4 mil buscas, número muito menor do que os das demais redes.

     O estudo revelou também que a Netflix, embora seja uma plataforma streaming de séries e filmes paga, despertou o interesse de 10 mil pessoas em invadi-la.

      Vale lembrar que neste primeiro semestre o termo hacker foi exaustivamente divulgado com as publicações do site The Intercept, que invadiu os telefones de algumas das mais importantes autoridades da República.

       Parece que a grande visibilidade dada ao americano Gleen Grenwald, dono do site, fez escola. Fica a dica para a Polícia Federal e para Zuckergerg também!    




0 comments: