DIRETORIA DA ÉPOCA DEIXA A REVISTA DEPOIS DA POLÊMICA MATÉRIA COM HELOÍSA BOLSONARO

17.9.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

        Continuam os desdobramentos pela matéria publicada na revista Época, dia 13/09, envolvendo Heloísa Bolsonaro, mulher do deputado federal Eduardo Bolsonaro e nora do presidente da República.

         A cúpula da Época deixou a publicação, segundo informações divulgadas pelo Portal dos Jornalistas. Daniela Pinheiro, diretora de redação, o redator-chefe Plínio Fraga, e o editor Marcelo Coppola pediram demissão nesta terça-feira (17).

       O motivo foi a nota com o pedido de desculpas aos leitores e à psicóloga, reconhecendo o erro, divulgada na segunda-feira (16) pelo Grupo Globo. O editor executivo do jornal O Globo, Pedro Dias Leite, assumiria interinamente a públicação até o final do ano, segundo o Portal dos Jornalistas.

      Nesta terça-feira, o jornalista Oswaldo Eustáquio, repórter especial do portal Agora Paraná, denunciou o repórter da Época, João Paulo Saconi, de 23 anos, e autor da matéria, à Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). 

       Para Eustáquio, o repórter infringiu de forma explícita o código de ética da categoria. Ele forjou a identidade para fazer cinco sessões de coaching online com Heloísa. A repercussão negativa da reportagem foi imediata.

       
#revistaepoca, #heloisabolsonaro











0 comments: