FURACÃO DORIAN: 1 MIL VOOS CANCELADOS NOS EUA E DESTRUIÇÃO NAS BAHAMAS!

2.9.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       O furacão Dorian, a mais forte tempestade do planeta em 2019 e o maior furacão na história do Atlântico (categoria 5), já está a caminho da costa leste dos EUA. Mais de mil voos domésticos e internacionais foram cancelados nesta segunda-feira (2) no país.

     No domingo (1º), deixou um efeito devastador nas ilhas de Great Abaco e Grand Bahama, no noroeste das Bahamas, no Caribe.

       Foi uma noite extremamente difícil para os moradores. Um garoto de 8 anos morreu afogado na enchente e sua irmã continua desaparecida. Ventos, que chegaram a 320 km por hora destruíram ou danificaram mais de 13 mil casas, informou a Cruz Vermelha. Muitas delas tiveram seus telhados arrancados.

      As ondas provocadas pelo furacão foram maiores que inúmeros prédios da área, segundo o Centro Nacional para Furacões dos EUA. Vários hotéis fecharam suas portas e abrigos foram improvisados em igrejas e escolas.

       No início da manhã, na categoria 4, movia-se lentamente (1,6 km/h) a caminho da costa da Florida e esta baixa velocidade pode provocar ainda mais danos. Ventos, chuvas e ondas fortes já atingem várias cidades do estado.

       Os aeroportos internacionais de Fort Lauderdale, Orlando e Palm Beach poderão fechar ainda nesta segunda-feira (2). Companhias aéreas brasileiras, como Azul e Gol, cancelaram voos para a região. A Latam flexibiliza a remarcação até dia 4 de setembro. 
     
        Em St Augustine, na Flórida, 14 mil pessoas devem ser evacuadas. Outros seis distritos do estado vizinho da Geórgia, ao norte, também receberam ordens de evacuação, incluindo os 160 mil moradores de Savannah. Em Charleston, cidade mais populosa, a medida deve afetar mais de 830 mil pessoas.


   #hurricane, #dorian, #eua     
         





0 comments: