CHUVAS COLOCAM FLORENÇA EM ESTADO DE ALERTA!

18.11.19 Simone Galib 0 Comments

     
          Se você vai viajar à Itália nos próximos dias, fique atento à previsão do tempo. Fortes chuvas castigam o país desde a semana passada. Além de Veneza, que ficou quase submersa, a região da Toscana e Roma também têm ruas e avenidas alagadas.

       Florença, a bela capital da Toscana, está em estado de alerta porque as águas do rio Arno, que corta a cidade, atingiram os níveis mais altos em 20 anos. Neste domingo, 17, o nível foi de 4,8 metros. Espera-se que não atinjam o nível crítico de 5,5 metros.

      Por precaução, a agência de proteção civil aconselha residentes e os milhares de turistas a ficarem afastados das margens dos rios, além de tomar cuidado especial ao dirigir em passagens subterrâneas.

       A cidade registrou mais de 62 mm de chuva nas últimas 24 horas e rajadas de vento na noite de domingo, 17, que chegaram até 76 km/h.

 
       Passei a última semana de outubro na cidade natal de Leonardo da Vinci e dei muita sorte: céu azul todos os dias, temperatura média de 25º durante o dia e o rio Arno em sua mais perfeita normalidade.

       
PREJUÍZOS DE 1 BILHÃO

   
       Em Veneza, a situação não está tão dramática quanto na semana passada, mas a cidade ainda enfrenta os efeitos da chuva torrencial, a segunda mais forte de sua história. E contabiliza prejuízos.

        O legendário Caffé Florian, fundado em 1720 e considerado o mais antigo do mundo, na Praça São Marcos, sofreu danos estimados em 100 mil euros. Ele deve reabrir no decorrer desta semana.

       Para colocar a cidade em ordem, a prefeitura estima gastos de até 1 bilhão de euros. Isso se não houver outra enchente, porque outono é a temporada de chuvas na Itália. 

     






  

0 comentários: