E AGORA, GILMAR? CAMPANHA PELO IMPEACHMENT GANHA FORÇA NA INTERNET!!

12.11.19 BLOG SIMONE GALIB 1 Comments


         O assunto mais discutido nesta segunda-feira no Brasil nas redes sociais foi o pedido de impeachment de Gilmar Mendes. E em plena madrugada de terça-feira continua no radar. Ninguém quer dormir!

    A hashtag #ImpeachmentGilmarMendes é o assunto do momento no Twitter Brasil, com 665 mil posts, e ocupa o 5º lugar nos top trends mundiais. Fato semelhante ocorreu na eleição de Jair Bolsonaro com 1 milhão de menções. 

     Com vídeos, piadas, memes, fotos, os brasileiros expressam de forma direta e espontânea o imenso descontentamento com a postura do ministro do Supremo Tribunal Federal, inimigo declarado da Lava-Jato e de Sergio Moro.

     Essas postagens se intercalam com as notícias da liberação de presos pela força-tarefa (muitos deles soltos com habbeas corpus expedidos por Gilmar).

      Os dois ex-tesoureiros do PT, João Vaccari Neto e Delúbio Soares, condenados na Lava-Jato, também conseguiram a revogação da execução de suas penas e não precisam mais cumprir medidas cautelares, como a restrição de não sair de Curitiba e o uso de tornozeleiras eletrônicas. 

       Pela internet também circulam vídeos de criminosos comemorando a derrubada da prisão de segunda instância. Está difícil a compreensão pela classe política de que o brasileiro não aceita mais impunidade.
           
       No próximo domingo, 17 de novembro, novas manifestações vão tomar as ruas para pedir... o impeachment de Gilmar Mendes.

       Será que tudo vai continuar igual? 

      A Bolívia acaba de nos mostrar que a voz do povo faz, sim, toda a diferença!