LUGARES INSPIRADORES: QUAIS DESTINOS VÃO BOMBAR EM 2020?

9.11.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

         Pensando nas próximas férias? O turismo de experiências, algumas realmente existenciais, continua como tendência forte. Esqueça o lugar comum, o roteiro que já fez ou o que seu amigo postou no Instagram. Explore locais inusitados e veja o mundo sob novos ângulos. 

     Para descobrir a lista de desejos dos brasileiros, a agência Tereza Perez, famosa por suas viagens personalizadas e turismo de luxo, consultou seus antenados parceiros e antecipa o que fará sucesso na agenda dos viajantes brasileiros. Vem saber!
     
ESLOVÊNIA 

       Imagine-se em um cenário de contos de fadas! Sim, é o que você vai encontrar neste país, que faz fronteira com Aústria, Itália, Hungria e Croácia. Mais da metade de seu território ainda é coberto por florestas super preservadas, campos verdejantes e floridos. Uma das cidades mais charmosas é a pequena Bled, ao pé dos Alpes Julianos e cercada pelo lago de Bled.
   
SAN MIGUEL DE ALLENDE
                                                      FOTOS DIVULGAÇÃO/TEREZA PERES
    É a cidade da moda no México e também considerada uma das mais bonitas do país. Localizada a menos de 300 km da capital mexicana, tem charme retrô, ruelas de paralelepípedos, que abrigam restaurantes, bares, edifícios coloniais preservados, mercadinhos abarrotados de artesanato local e um centro histórico tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.
   
IRÃ
Apague da memória os preconceitos e conheça este lugar exótico, ancestral. Não é para menos: o país do Golfo Pérsico, que hoje para o mundo é sinônimo de conflitos, foi a antiga Pérsia, uma das mais importantes civilizações e mantém a herança de seus antepassados em algumas de suas principais cidades, como Shiraz, Yazd, Esfahan e Teerã, a capital. Delicie-se nos mercados árabes, conheça mesquitas e aproveite a culinária persa (bem diferente da árabe). E o melhor: não é uma viagem cara para os brasileiros.

CÔTE D´AZUR
 É ainda uma das regiões mais glamourosas da França, local de veraneio dos endinheirados e voltou a entrar no radar dos brasileiros. Na Riviera Francesa, estão lugares famosos, como Nice, Mônaco e Montecarlo, com seus hotéis cinco estrelas, tapete vermelho e iates circulando pelas águas azuis do Mediterrâneo. Mas abriga ainda aldeias medievais, cidadezinhas charmosas, castelos, sem abrir mão de todo o art de vivre francês estampado nas casas com muitas flores no alpendre e lojinhas com os produtos da Provence. Perfeita para ser visitada na primavera, estação em que fica ainda mais charmosa.


ZIMBÁBUE
A vida selvagem e a natureza são os principais atrativos do país, no sul da África, que investe cada vez mais nos safáris e em confortáveis lodges para que a imersão na floresta seja ainda mais intensa. Há boa infraestrutura para o turismo, grandes parques naturais, reservas e a possibilidade de ver muito de perto animais em seu habitat natural, sem a interferência direta do homem e cuja beleza ofusca toda a aridez de suas paisagens. 
    






0 comments: