MASCULINIDADE MODERNA: O QUE PENSAM OS HOMENS?

19.11.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       Como anda a cabeça dos homens? 71% deles acham que houve uma mudança nas expectativas relacionadas à masculinidade na última década, enquanto outros 60% não se encaixam em exemplos atuais de masculinidade.

      Esses são alguns dos resultados de um estudo global sobre o comportamento masculino, encomendado pela marca de luxo italiana Ermenegildo Zegna, fundada em 1910. 

      O principal foco do estudo foi entender, por meio de um questionário de 45 perguntas, as visões globais sobre masculinidade e como elas mudaram ao longo do tempo.

       A pesquisa envolveu 3 mil homens e 750 mulheres, entre 20 e 50 anos anos, em cidades globais, como Londres, Nova York, Los Angeles, Xangai e Pequim. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira, 19 de novembro, Dia Internacional do Homem.

      Para 70% dos entrevistados, existe uma consciência de que desempenham papéis masculinos no ambiente cotidiano (trabalho, com amigos e em casa). 

      Na China, 89% disseram que sua masculinidade é exercitada no trabalho. Esse mesmo pensamento é compartilhado por homens do Reino Unido (60%) e dos Estados Unidos (68%).

      A pesquisa também revelou que mais de 71% dos participantes do sexo masculino defendem maior diálogo sobre as visões atuais de masculinidade. Outros 60% consideram uma virtude adotar qualidades tradicionalmente femininas, como a sensibilidade.

      Mas, a maioria ainda admite ter dificuldades em compartilhar suas emoções com os amigos.







0 comments: