'QUERO SER JULGADO PELO SENADO', DIZ DONALD TRUMP

22.11.19 Simone Galib 0 Comments

 

           O presidente Donald Trump disse que gostaria de um julgamento no Senado, caso a Câmara vote pelo seu impeachment. As declarações foram feitas nesta sexta-feira, 22, à Fox News.

           Ele conversou com a emissora depois que um painel da Câmara encerrou seu quinto dia de testemunho público de impeachment por abuso de poder por parte de Trump. "Quero um julgamento", disse. 

            O processo foi aberto pelos democratas. Eles acusam Trump de pressionar o presidente da Ucrânia para investigar o filho de Joe Biden, Hunter, e uma empresa ucraniana (Burisma) onde ele fazia parte do conselho.
     
           Trump é acusado de pressionar o presidente da Ucrânia a anunciar uma investigação sobre o filho de Joe Biden, Hunter, e uma empresa ucraniana (Burisma) em que ele ocupou o conselho. Não há evidências de irregularidades cometidas por Biden na Ucrânia.

          Advogados republicanos no Capitólio e na Casa Branca trabalham juntos, preparando-se para um eventual julgamento de impeachment do presidente americano no Senado.

     Segundo eles, permitir que os democratas apresentem suas evidências pode ser o melhor caminho para proteger o presidente.

  



0 comentários: