SÃO PAULO ENTRA NA ONDA DO ARREMESSO DE MACHADOS!

21.11.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

        Quando a gente acha que já viu de tudo na gastronomia de São Paulo, descobre que a cidade acaba de ganhar a primeira casa do país para arremesso de machado, esporte que virou febre nos Estados Unidos. 

 
      Trata-se da Hatchet House Brasil, um espaço de 600 m2 na Vila Olímpia, que mistura gastronomia, bar, música, loja e oito pistas para a prática do esporte. Ele usa uma das ferramentas mais antigas do mundo: passou da Idade da Pedra para a do Bronze, ganhando depois os campos de batalha da época medieval. 

     Mas, como funciona? É preciso lançar o machado no alvo e a emoção surge pelo fato de ser uma ferramenta mais sisuda, de histórico mortal. Dizem os adeptos ao redor do mundo que é uma atividade divertida e que libera muita endorfina. 

       O esporte surgiu no Canadá, em 2006, quando Matt Wilson, bartender e ator canadense, começou a lançar machados no quintal dos fundos de sua casa para reunir amigos e familiares.

       Hoje, ele lidera um grupo de 400 profissionais, que ensinam o esporte a mais de 300 mil pessoas por ano. Ele também fundou e é o CEO da liga BATL (Liga dos Lançadores de Machado do Quintal dos Fundos), presente em 20 localidades da América do Norte. 

     Aqui, o espaço também vai promover team building para empresas e pessoas interessadas na atividade como meio de promover melhor ambiente de trabalho, espírito de equipe e melhorar a produtividade dos colaboradores.    

    O projeto é comandado pelos sócios Roberto, Felipe e Alexandre Darienzo (pai e filhos), que residem nos EUA há 15 anos. As opções do cardápio incluem desde pratos mais suculentos, como carne de cordeiro, até opções veganas. 

    Se jogue, ou melhor, arremesse!


SERVIÇO
Rua prof. Vahia de Abreu, 587, Vila Olímpia. Capacidade para 62 pessoas sentadas e mais 65 nas pistas. Preços promocionais: R$ 32 por hora (válido para 2 horas); com instrutor, R$ 40/h.







0 comments: