TURISTAS SÃO ALVOS PREFERIDOS DE LADRÕES EM FLORENÇA!

1.12.19 BLOG SIMONE GALIB 1 Comments

            A Europa não é mais a mesma, embora ainda se esforce para preservar sua cultura e continue atraindo milhares de turistas. Mas, nas principais capitais há um grande aumento no furto a turistas e também a moradores.

        Também tornou-se muito comum encontrar mendigos, muitos deles imigrantes, pedindo esmolas ou dormindo pelas calçadas, cenas que antes não víamos em grandes cidades, como Roma ou Paris.

        Na Itália, é preciso tomar muito cuidado com dinheiro e documentos, especialmente nos principais pontos turísticos, sempre abarrotados de gente.

        Uma das mais visadas pelos ladrões é Florença, a bela capital da Toscana. Na cidade natal de Leonardo da Vinci, um museu a céu aberto, o fluxo de visitantes é intenso em qualquer época do ano. Os furtos também.

       Pousadas e hotéis reforçaram a segurança, com câmeras e portões automáticos. Até as casas nas autênticas vilas toscanas mantêm-se hoje de portas fechadas. Os ladrões atuam dentro dos ônibus, nas lojas, praças e até em estações de trem.

      A sua atenção deve ser redobrada no centro histórico, onde estão os antigos palácios, igrejas maravilhosas, museus, mercados, lojas de grife, ambulantes, cafés com cadeiras na calçada e restaurantes.

        As pessoas ficam tão entretidas com as belezas da cidade, e preocupadas com o melhor ângulo para fotografá-las, que não notam ladrões rápidos e experientes ao redor, geralmente bem vestidos como se fossem turistas ou moradores locais.

       Você só percebe que está sem a carteira algum tempo depois, quando vai pagar alguma compra ou tomar um café.

         Por isso, quando for andar a pé ou de ônibus, não leve muito dinheiro em espécie e deixe o passaporte no hotel. Use e abuse das moedas. Mantenha a bolsa sempre na frente, mesmo as mochilas, e saia de preferência com apenas um cartão de crédito, caso tenha mais que um.

         Se quiser sair com mais euros, use aquelas bolsas que podem ser colocadas na cintura embaixo da roupa. Homens devem fazer o mesmo, pois seus bolsos traseiros das calças são os mais visados pelos ladrões.
A Piazza Di Spagna, sempre lotada de turistas, no centro de Roma

         Em Roma, outra dica importante é comprar ingressos online para as atrações mais concorridas, como Vaticano, Basílica de San Pedro e até mesmo city tours.

          Nesse caso, a vantagem é dupla: além de não precisar sair com muito dinheiro (eles não custam barato), também economiza tempo nas imensas filas.

         Caso tenha seu passaporte roubado, ou qualquer outra emergência, entre em contato com o consulado brasileiro pelos tels. +393331186682 ou +393357278117.

  

                     

1 comments:

Cristiane de Oliveira disse...