DIGITAL INFLUENCER É CONDENADO A 14 ANOS POR 'SEQUESTRAR' DOMÍNIO DE SITE!

10.12.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       Uma sentença inusitada chamou a atenção dos americanos: um influenciador digital, de 27 anos, foi condenado a 14 anos em prisão federal, acusado de conspiração armada para adquirir à força o domínio de um site.

    O nome dele é Rossi Lorathio Adams II, que criou na mídia social a marca State Snaps, em 2015, operando em várias plataformas, como Instagram e Snapchat. Era estudante da Iowa State University, relata a NBC News.    

   Segundo o Ministério Público do distrito de Iowa, Adams tinha mais de 1 milhão de seguidores em seus canais digitais, "a maioria com imagens e vídeos de jovens adultos envolvidos em comportamento grosseiro, embriaguez e nudez".

   Como muitos dos seus seguidores usam o slogan Do it for State (Faça isso pelo Estado), ele tentou adquirir o domínio do site doitforstate.com. Mas descobriu que já tinha dono. 

  Os promotores dizem que ele se esforçou durante três anos para conseguir o domínio, mas o proprietário se recusou a vender.

  Então, teve a ideia de levar o seu primo, Sherman Hopkins Jr. (criminoso condenado) à casa do proprietário do domínio e ameaçá-lo com uma arma até que fizesse a transferência dos direitos para sua conta.

  Os promotores contam que Hopkins entrou armado na casa do proprietário do domínio, houve luta corporal entre eles e a vítima levou um tiro na perna, além de várias pancadas na cabeça com a pistola. Mas, conseguiu o controle da arma, atirou no peito do agressor e chamou a polícia.

  Ele foi condenado por um juiz a 14 anos de prisão, com três anos de libertação supervisionada, além de ter pagar US$ 9 mil em restituição e US$ 22 mil a um advogado nomeado pelo tribunal para defendê-lo.
         













0 comments: