ERUPÇÃO DE VULCÃO MATA CINCO TURISTAS NA NOVA ZELÂNDIA!

9.12.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


         O dia seguinte da erupção do vulcão Whakaari em White Island, na Nova Zelândia, trouxe um saldo amargo: cinco pessoas morreram, oito continuam desaparecidas e há mais de 20 feridos, alguns em estado grave.

      Dezenas de turistas, entre eles um casal de brasileiros, estavam visitando a ilha nesta segunda-feira (9) por volta das 14h (horário local) quando uma espessa nuvem de fumaça atingiu 3 metros de altura.

      As equipes de resgate fizeram vários sobrevoos de helicóptero na ilha e, segundo a polícia, as chances de encontrar sobreviventes são mínimas. O local continua monitorado por um navio e drones. 
     
     As autoridades locais acreditam que neozelandeses e turistas estrangeiros estejam entre as vítimas fatais. Muitos deles eram do navio de cruzeiros Ovation of the Seas.

       A primeira-ministra Jacinta Ardern estima que 100 pessoas estavam na ilha quando o vulcão mais ativo do país entrou em erupção. Os brasileiros, que passaram uma hora passeando pelo vulcão, tinham deixando o local 10 minutos antes.

        Eles contaram que o tour do navio (um dos mais esperados da viagem) quase foi cancelado, porque na véspera houve registro de atividade vulcânica. Mas, decidiu-se manter o cronograma. Autoridades do país abriram investigação criminal para apurar responsabilidades.      

      Vários turistas postaram nas redes sociais vídeos, relatando o drama vivido por eles. Muitos sofreram queimaduras, algumas graves.

            

0 comments: