GREVE GERAL NA FRANÇA DEVE CONTINUAR NO FIM DE SEMANA!

6.12.19 Simone Galib 0 Comments


      Quem tem viagem marcada para a França nos próximos dias, pode encontrar sérios problemas. Uma greve geral dos transportes públicos paralisou praticamente todo o país.

      Iniciada na quinta-feira (5), a paralisação levou mais de 800 mil pessoas às ruas em protesto contra a reforma da previdência do presidente Emmanuel Macron.

      Trens, incluindo a linha de alta velocidade entre Paris e Londres, metrô e ônibus foram muito afetados - alguns pararam por completo. 

      Centenas de voos foram cancelados, o que obrigou os passageiros a se deslocarem para outros países da Europa. Vários museus, incluindo o Louvre, também avisam que podem funcionar parcialmente. Até a Torre Eiffel permaneceu fechada. 

                                                                                                                 Foto Agência EBC Brasil/Reprodução
      Nesta sexta-feira (6), a greve continuou. Muitos franceses usaram bicicletas e patinetes para se deslocarem. 

     Os sindicatos alertam que o movimento pode durar vários dias e se tornar um dos maiores da França em mais de duas décadas. A previsão é de que os transtornos continuem no fim de semana.

      Ao longo de 2019, o país enfrentou dezenas de protestos, organizados pelos coletes amarelos contra a política de Macron.

      Veículos incendiados, patrimônios públicos depredados, confrontos com a polícia e lojas de luxo saqueadas foram cenas recorrentes, especialmente em Paris.    

             



0 comentários: