JULIETAS MODERNAS ESTRELAM NOVO CALENDÁRIO PIRELLI!

5.12.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

          A edição 2020 do Calendário Pirelli vem recheada de romance. O fotógrafo italiano Paolo Roversi se inspirou no drama atemporal de Shakespeare, batizando o ensaio de Looking for Juliet (Procurando por Julieta, em português).

     A premiére da 47ª edição aconteceu em Verona, na Itália - a cidade de Romeu e Julieta -, em uma cerimônia comandada pela atriz americana Whoopi Goldberg, que recitou algumas passagens da peça de Shakespeare. E, pela primeira vez no calendário, os ensaios foram acompanhados de um curta-metragem.
     
     As Julietas modernas são representadas por nove mulheres, entre atrizes e modelos, que, na visão do fotógrafo, incorporam um conceito de amor devido aos papéis que desempenharam e às vidas que viveram.
A atriz americana Kristen Stewart, protagonista da série Crepúsculo e das campanhas da Chanel

       São elas: Claire Foy e Mia Goth, a atriz e ativista britânica Emma Watson, as atrizes americanas Indya Moore, Yara Shahidi e Kristen Stewart (da saga Crepúsculo), a cantora chinesa Chris Lee, a cantora espanhola Rosalia (na foto de abre) e a artista franco-italiana Stella Roversi

       As fotos foram feitas durante uma semana de maio em Paris e em Verona, o grande cenário de fundo do ensaio.
A atriz e ativista Emma Watson
         Emma Watson ficou conhecida por interpretar Hermione Granger em Harry Potter e depois foi a protagonista de A Bela e a Fera. Ela tem 100 milhões de seguidores nas redes sociais e é também uma ativista dos direitos das mulheres.   

 
A atriz inglesa Claire Foy e Paolo Roversi
        A atriz inglesa Claire Foy, que viveu a rainha Elizabeth quando jovem na série The Crown, da Netflix, é uma Julieta guerreira. Aos 18 anos, enfrentou e superou um tumor no olho direito.


        Apesar de ter convivido com tantas mulheres talentosas durante o ensaio, Roversi diz que "ainda estou à procura de minha Julieta e a procurarei por toda a minha vida, porque Julieta é um sonho."  








0 comments: