NATAL FELIZ: VENDAS CRESCEM 9,5% NOS SHOPPINGS!

26.12.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      O comércio não pode reclamar de 2019 e muito menos da política econômica do ministro Paulo Guedes. As vendas de Natal nos shoppings cresceram 9,5% em relação a 2018. Elas injetaram R$ 37 bilhões na economia do país. E foi o melhor Natal desde 2014!

     Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 26, pela Associação Brasileira de Lojista de Shopping (ALSHOP), que reúne 30 mil pontos de vendas no Brasil e representa 400 empresas do varejo.

    Os lojistas dizem que foi uma performance acima do previsto, mas o crescimento já estava acontecendo durante todo o ano. Os shoppings registraram ao longo de 2019 aumento de 7,5% nas vendas. Isso representa um faturamento de R$ 168,2 bilhões. 

    Para a associação, esse movimento mais positivo se consolidou no segundo semestre diante de mudanças significativas, como a aprovação da reforma da previdência, a redução das taxas de juros e a liberação do FGTS e PIS/PASEP.

    Porém, o mais importante foi "o ajuste das contas públicas, mostrando a determinação do governo em reduzir gastos, permitindo que a economia e o comércio avancem, resultando em novos empregos", diz o presidente ALSHOP, Nabil Sahyoun.

    A redução da taxa básica de juros para 4,5%, a menos em 20 anos, favorece os financiamentos, considerados uma ferramenta vital para o consumo.






0 comments: