SOFITEL ESTREIA HOTEL DE LUXO NA EXÓTICA ISTAMBUL

5.12.19 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
          A marca francesa de luxo Sofitel Hotels & Resorts, do Grupo Accor, estreia seu primeiro hotel em Istambul, a cidade mais cosmopolita e uma das mais bonitas da Turquia.

     Inaugurado em novembro último, está localizado na Praça Taksim, bem no coração da cidade. É um dos locais mais frequentados por turistas e moradores locais pelo grande número de lojas no entorno, tipo endereço das boas compras no centro.

     O Sofitel Istanbul Taksim junta todo a art de vivre francesa à personalidade turca do bairro histórico. O local onde está instalado foi sede do Magic Cinema e depois abrigou a boate Maxim, aberta em 1921, reinando durante décadas como uma das mais famosas da vida noturna da cidade.
        

       Com 202 luxuosas acomodações e 33 suítes com amenities da marca Hermès, os quartos têm vista para a praça ou para o Estreito de Bósforo, cartão-postal da cidade.

     Tem ainda piscina ao ar livre na cobertura, algo raro nos hotéis de Istambul, especialmente no centro. O spa, entre vários tratamentos, oferece o tradicional Hamman (banho turco).

      A gastronomia também marca presença no hotel, com o The Oven, brasserie europeia com direito a terraço e gazebo e uma charmosa pâtisserie com doces franceses e clássicos turcos. O restaurante e bar, no topo, oferece aperitivos típicos e drinks sofisticados, além de uma vista panorâmica dessa cidade mágica. 




0 comments: