BRASIL VAI OFERECER AJUDA À AUSTRÁLIA! INCÊNDIOS DEVEM AUMENTAR

3.1.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

        O Brasil vai oferecer ajuda à Austrália, que enfrenta devastadores incêndios florestais. A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de suas mídias sociais.

     Ele disse ter conversado com os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre a grave situação do país, que arde em chamas. A ideia é utilizar a expertise adquirida pelo Brasil. 

     A situação está muito complicada neste país da Oceania, onde desde setembro já morreram 18 pessoas e cerca de 500 milhões de animais de diversas espécies. 

     Apesar da grande divulgação, com imagens apocalípticas dos locais afetados pelo fogo e animais mortos, não houve nenhuma mobilização mundial para ajudar efetivamente a Austrália. Os ambientalistas ficaram mudos.

     Bolsonaro não perdeu a chance de dar uma cutucada na situação, bem ao seu estilo.

"Está pegando fogo na Austrália e o Macron (presidente francês) disse alguma coisa, falou em colocar em dúvida a soberania da Austrália? Aquela menina, pequenina (Greta) falou alguma coisa?"  


HORA DE SAIR
   

   Nova Gales do Sul, o estado mais afetado, decretou estado de emergência. Os turistas foram intimados a deixar até este sábado (4) as regiões costeiras, entre a cidade de Nowra (sul de Sidney) até o estado de Victoria. É uma evacuação recorde.

    Rajadas de vento e temperaturas acima dos 40ºC são aguardadas para este sábado, o que deve provocar mais fogo. Os bombeiros locais dizem que não têm como controlar mais de 200 focos de incêndio.

     Navios da marinha e helicópteros do exército australianos resgatam moradores e turistas que ficaram ilhados nas praias, sem comida e comunicação desde a virada do ano.

    Milhares de casas foram destruídas, a fumaça faz o dia virar noite e deteriora as condições atmosféricas do ar. É um país em agonia! 

0 comments: