BRASILEIROS CELEBRAM 2020 COM MUITA FESTA E ENERGIA RENOVADA! VEJA AS IMAGENS

1.1.20 Simone Galib 0 Comments



       Com show de fogos e de artistas nas principais capitais do país, areias que viraram um mar de gente e muita esperança de um ano melhor, agora com possibilidades concretas e não apenas nos sonhos de uma noite de Réveillon.

      Foi assim que milhares de brasileiros festejaram a chegada de 2020, com recorde de público nas principais regiões do país.

     Depois de três anos alimentando poucas perspectivas e muitas decepções, o brasileiro retomou sua índole alegre. O início da recuperação da economia fez efeito. O turismo reagiu.


       O Nordeste, que enfrentou a partir de setembro de 2019 um dos piores acidentes ambientais de sua história, conseguiu limpar a tempo as manchas negras de óleo vazado e os turistas lotaram as praias. Os hotéis da região tiveram 95% de ocupação. E a praia de Boa Viagem, com quatro palcos montados, ferveu ao som do frevo!


      Ivete Sangalo, toda de prateado, comandou a contagem regressiva na orla da Boca do Rio, em Salvador. Desnecessário dizer que não faltou animação por ali. "Feliz Ano Novo meu povo. O ano bom é a gente que faz. Vamos fazer 2020 lindo", disse a cantora.
       


       O Rio de Janeiro, apesar dos seus graves problemas financeiros, repetiu mais uma vez o super show de fogos, que levou milhares de pessoas à praia de Copacabana, transformando o céu em um arco-íris holográfico.

       Do alto-mar os passageiros dos seis navios de cruzeiros, ancorados especialmente para a data, assistiram ao espetáculo de luzes e cores, de camarote. E do Corcovado, o Cristo Redentor abençoava a noite com projeções! Segundo a prefeitura, 2,9 milhões de pessoas participaram da festa.


     São Paulo, que costumava ficar deserta nesta época do ano, recebeu centenas de turistas de outros estados para curtir o Réveillon da Paulista. Hotéis na região ficaram lotados. Lulu Santos comandou a contagem regressiva, sendo acompanhado por 2 milhões de pessoas. 


     No Sul, não foi diferente. Moradores de Florianópolis comemoraram a virada e a reabertura da ponte Hercílio Luz, cartão-postal da cidade, interditada há 30 anos por má gestão do dinheiro público. A cascata de fogos na ponte, a um minuto da meia-noite, foi o ápice da festa!  

     Não sabemos como 2020 vai terminar. Só sabemos que começou cheio de alegria. Que continue assim!

0 comentários: